4.8.12

Projeto para uma Imobiliaria em Querência - MT.


Projeto: desenvolvimento, detalhamento e escolha de materiais construtivos, light design, gesso e decoração.

Desenvolvido em 2007
Cidade: Cianorte/ Pr
Quando ainda trabalhava na Ophicina Arquitetura e Decorações 
Apoio: Edgar Monteiro/ Washington L. Antonechen
Render: ARQ DESIGN - CRIAÇÕES

 
Entrada 

Sala Espera 

Atendimento

Sala de descanso
(juntamento com um berço para umas das funcionárias que estava gravida)


 
Sala Boss 



30.5.12

Projeto Universidade - UNOPAR





CRIATIVIDADE 

Fogo em evidência


Alunos do curso de Tecnologia de Design de Interiores, da Unopar, aceitaram o desafio de criar um objeto de decoração tendo o fogo como fonte de iluminação
Os alunos do 1º semestre do curso de Tecnologia de Design de Interiores, da Universidade Norte do Paraná (Unopar), receberam uma proposta desafiadora: criar um objeto de decoração capaz de iluminar o ambiente por meio do fogo. A ideia motivou a turma, que desenvolveu objetos criativos e dotados de personalidade. O trabalho, de cunho multidisciplinar, rendeu nota para as disciplinas de teoria da cor e composição em ambiente e história da arte.

A professora Eliza Gerais Greca explica que o trabalho foi uma proposta inovadora e os resultados foram muito positivos. ''O projeto envolveu cerca de 130 alunos. Todos se empenharam, buscando inspirações em variados estilos visuais e em artistas de diferentes épocas'', comenta. 

A criação do objeto, segundo a professora, foi toda do aluno. ''Eles contaram com a ajuda de marceneiro e serralheiro para concluir o trabalho, mas acompanharam todas as etapas'', explica. 

Para desenvolver o trabalho, os alunos realizaram um estudo sobre o estilo visual de sua preferência, associando-o a um artista representante do período. O fogo poderia ser representado de diferentes formas com a utilização de velas, tochas e carvão, por exemplo. ''O aluno podia utilizar uma grande variedade de materiais, tais como ferro, madeira, concreto, material recilado, entre outros'', pontua Eliza. 

A ousadia das cores também era obrigatória, de acordo com a professora, por isso peças em branco e preto não foram aceitas. ''A intenção foi de incentivar o aluno a pensar de forma diferenciada a questão da criação pela forma e pela cor, fazendo associação ao elemento fogo'', diz a professora, destacando que o objetivo também foi suscitar novas emoções e sensações pelo uso inovador de materiais, texturas, formas, cores e luz. 




Pop Up - A peça criada por Deborah Regiane Fabio lembra uma Pin-Up do movimento Pop Art. Sua inspiração foi o artista Andy Warhol. A ideia foi fazer menção aos anos de 1950. O fogo é colocado em seis velas pequenas dentro do objeto. O material utilizado foi chapa de calha reciclado


Paula Costa Bonini 
Reportagem Local
Fotos: Cezar Ausgusto

17.3.12

Home Office

Home office é o escritório em casa. E você pode trabalhar de casa sendo um empresário/autônomo ou empregado de uma empresa. (Go Home)

O que eu preciso para trabalhar em casa?
O que irá precisar é de um espaço agradável e bem resolvido, para suas necessidades principais. Além de muita organização de horários.

Aqui eu apresento dois tipos de escritórios, sendo estes para clientes distintos com necessidades distintas:



Este primeiro para um jovem casal. Mestrandos em química, ou seja, livros, livros e + livros. Por esse motivo foi desenvolvido uma estante pra livros de 4m. Com espaço aberto e fechados (para os livros feios .... já gastos, sem aparência estética agradável, segunda a cliente... )
O espaço não contava com duas mesas por opção do casal.
Todo o ambiente foi desenvolvido no preto, branco e castanho malva (acácia).


Este segundo um senhor gostaria de um espaço tranqüilo para um trabalho extra que viria eventualmente pra casa!
O espaço foi pensado em cores escuras, de acordo com escolha do cliente. Com uma estante para livros em ‘L’ e duas gavetas inferiores para papeis menos usados.

28.2.12


Cor e decoração 


A decoração é um mundo que podemos explorar de diversas maneiras.
Podemos nos divertir buscando estampas, texturas, novos materiais... mas uns dos componentes mais difíceis de serem escolhidos, é a palheta de cores!

O que podemos avaliar antes de escolher algo, para nossa cosa:

- Escolher uma cor principal (busque uma palheta de cores e o que cada uma pode trazer de beneficio)
- Quem irá viver no local? O gosto do proprietário ou da família deve ser levado em consideração;
- Objetos de decoração e móveis, que já existem e que não serão desfeitos, devem ser levamos em conta;
- Iluminação: Se existem luz natural ou apenas luzes artificiais, uma cor mais forte pode iluminar ou destruir um projeto.
- Ambiente que se esta trabalhando. Por exemplo, quando fazemos um projeto de um escritório, seria muito arriscado implementarmos o vermelho, por se tratar de uma cor cansativa.

A baixo uma mesmo projeto, modificando somente a cor das madeiras (mdf e mdp):

cores: branco, preto e castanho e vidro preto na torre


cores: amadeirado, dourado, castanho e vidro caramelo na torre

Por hoje é só.
Logo teremos mais dicas de decoração.